terça-feira, 10 de março de 2015

TESTE DE OVULAÇÃO!

Este mês estou tentando uma experiência nova: teste de ovulação!
A maior dificuldade da mulher engravidar é descobrir o momento da ovulação, e apesar dos vários sintomas e das contas do meio do ciclo, ainda continua sendo algo complicado porque o ciclo da mulher nem sempre é regular. O teste de ovulação pode ajudar muito, mas nem sei ainda, estou testando! :)
Andei pesquisando como estes testes funcionam e é basicamente o mesmo método do teste de gravidez vendido em farmácia, mas eles não conseguem medir o nível de fertilidade com tanta exatidão. Eles identificam apenas um disparo hormonal. A ovulação é controlada por hormônios como o luteinizante (LH), e é este que pode ser detectado na urina. Mas como os níveis de LH aumentam cerca de 24 a 36 horas antes da ovulação, então não é uma marcação tão exata assim. Mas acho que é um bom norte!!!
Bom, como estes testes são utilizados afim de programar a relação sexual quando queremos engravidar, então para isso, é bom fazer anotações e durante alguns meses obter uma estimativa melhor do seu período. O ideal é recolher a urina no mesmo horário. Num ciclo, você pode fazer o teste em cinco dias consecutivos, ou seja, nos mais prováveis.
O que eu estou utilizando é marca ONE STEP. Na verdade, não sei direito onde compra porque ganhei de uma amiga que engravidou ano passado, então sobraram!!! E agora se Deus quiser, vai dar sorte pra mim também!
A foto abaixo é de um teste da mesma marca do meu (peguei na internet)!

No mês que vem eu fotografo as tirinhas pra mostrar aqui!
Um beijo pra vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário