sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dieta da Fertilidade!!!

Aproveitando a postagem anterior... Resolvi dar umas dicas importantes para quem quer engravidar!
Alguns médicos acham muito importante a parte nutricional da mulher em relação à fertilidade e outros acham que é tudo conversa fiada... Independente do que eles acham, nós que sonhamos tanto em ser mãe sabemos que faremos tudo que estiver ao nosso alcance, então não custa nada conhecer essas dicas!

A dica número 1 que eu dou é que existem nutricionistas que são voltadas para à fertilidade e gravidez... Enfim, preferencialmente, marque com uma nutricionista e siga uma dieta especial e bem balanceada para quem quer engravidar ou vai fazer um tratamento. Inclusive, muitas mulheres que estão acima do peso, começam a ter problemas com ovulação e realmente precisam perder peso, e uma nutricionista ajuda muito!!!

Durante o período em que estamos tentando engravidar, é bom seguir as dicas de alimentação abaixo:
(São apenas algumas dicas, pois não quero invadir a profissão de ninguém, hein?)
  • Evitar café, chá, refrigerantes, carne vermelha, salsichas, alimentos crus e mal passados, chocolate, bebidas alcóolicas, açúcares em geral;
  • Consumir preferencialmente alimentos integrais (arroz, macarrão, pães, grãos, etc);
  • Leite semi-desnatado;
  • No caso do uso de adoçante, optar por sucralose;
  • Peixes;
  • Ovos;
  • Verduras (cruas somente bem higienizadas);
  • Frutas variadas (bastante!);
  • Vitaminas como: Ácido Fólico, Polivitamínicos, Ômega 3 e complemento de alguma vitamina que suas taxas não estão muito boas - Verifique com seu médico.
Sigam essas dicas, mas quem puder, também vá à um nutricionista!
Beijos e boa sorte!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

De volta às vitaminas!!!

Gente, o ano começou, a terminaram as "férias" dessa minha LUTA! Eu estava em modo "stand by", mas já retomei a estrada e vamos de volta ao sonho novamente!

Iniciei o ano voltando a tomar as vitaminas porque esse é o ano de nova tentativa, então vamos nos cuidar, né?!! Vitamina D, Polivitamínico e Ácido Fólico! Todas devem saber que as vitaminas são muito importante para uma futura gravidez! Eu também estou cortando o café aos poucos (dizem que não é bom pra fertilidade... vai saber!) e fazendo uma dieta de leve! Em novembro havia perdido 4 quilos, mas em dezembro eles foram voltando ao poucos...é o resultado das férias, Natal + Reveillon! Então, estou correndo atrás do prejuízo!
Então é isso! Quem ama cuida! E eu quero muito bem à esse bebê que vem por aí... E mais cedo ou mais tarde ele virá e saberá tudoo que fiz por ele!
E "vamo que vamo"!!! Força para todas as tentantes!!! Tô rezando muito para até o fim do ano estarmos ou barrigudas ou com nossos bebês no colo!



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Indicação de leitura

Acabei de ler esse livro e é uma ótima distração para nós tentantes com problemas de infertilidade, e que estamos entrando nessa caminhada em direção à Tratamento de Reprodução Assistida!
São estórias de mulheres que obtiveram sucesso, e isso é um ótimo incentivo!
Sei que é só uma distração mesmo porque muitas vezes procuramos afinidade nas estórias, algo em comum com nosso caso, qualquer coisa... Mas tudo pode ser absolutamente igual, mas o destino é só nosso... quem vai mandar é Deus! Tem casos muito complicados pra medicina, em que há diversos obstáculos, e que a mulher engravida na primeira tentativa. E também há casos bem mais leves e que a mulher não consegue... Quem explica? Nossa hora quem vai dizer é Ele, não tem jeito. Tenhamos fé e vamos à Luta!!!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Voltei pra você...

Voltei pra você, pro meu sonho, pro meu futuro filho... Um feliz 2014 pra gente!

Imaginando que o você da música é o meu sonho de ser mãe, segue um trecho de "Pés Cansados" pra vocês...

"Fiz mais do que posso
Vi mais do que aguento
E a areia nos meus olhos é a mesma
Que acolheu minhas pegadas...

Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados
Voltam pra você.
Pra você...

...Meus pés cansados de lutar
Meus pés cansados de fugir
Os mesmos pés cansados
Voltam pra você...
Pra você..."